História

Em 1970 os mineiros, Paulo R. Barbosa (atual sócio da Solart) e mais dois irmãos, já instalados em Goiânia-GO iniciaram uma fábrica de saltos e tamancos em madeira.

Em 1980 fizeram diversas viagens a São Paulo e Rio Grande do Sul em busca de mais conhecimentos e novas tecnologias para injeção de saltos em plásticos. Assim nasceu a primeira indústria no Centro-Oeste brasileiro a fabricar saltos plásticos.

Inúmeros investimentos fizeram a empresa crescer e expandir seus horizontes, passando a atender não só a região local, mas também todo o país.

Em 1999 os irmãos perceberam que era o tempo certo para uma mudança a fim de expandir ainda mais as atividades, com isso houve a dissolução da sociedade em três partes, para que cada sócio seguisse seu próprio caminho e explorasse seus conhecimentos em prol da cadeia produtiva do calçado brasileiro.

Do resultado desta divisão, nasceram mais duas novas empresas, da qual uma delas é a Solart. Tendo agora como proprietários, Paulo R. Barbosa e seu filho Reginaldo F. Barbosa. Surgiu aí uma empresa séria e dinâmica.

No inicio da Solart, era o Sr. Paulo quem fazia as próprias matrizes de saltos dentro da empresa diminuindo assim o tempo entre a criação e a fabricação dos modelos.

Inúmeros investimentos foram e continuam sendo feitos tanto na parte de maquinários que atualmente somam 17 injetoras.

Quanto em área física que iniciou com 500 m² e hoje tem 1.500 m² de área construída.

Possui também uma área de 5.500 m² para futuras instalações, na região situada entre Goiânia e o Pólo Industrial de Goianira -GO.

ENDEREÇO:

Rua C-57 Qd. 100, n° 196, Lt. 21 Setor Sudoeste, CEP 74.305-360
Goiânia - Goiás - Brazil